Com informações do Blog do Márcio Rangel
Três homens morreram durante um confronto com a Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira (1º), na cidade de Areial, no Agreste paraibano. O grupo é suspeito de tentar explodir o cofre de um supermercado do município. Um quarto integrante conseguiu fugir durante a troca de tiros e segue sendo procurado.
Os suspeitos mortos foram identificados como Geovanio Batista da Silva, 39 anos, Luiz Gustavo Alves Ferreira, 19, e Alisson Gonçalo Rodrigues, 24.
Segundo o delegado Danilo Orengo, a movimentação do grupo vinha sendo monitorada há cerca de dez dias. O veículo utilizado pelos suspeitos já havia sido flagrado em outras ocorrências criminosas, e a polícia investigava o deslocamento frequente do bando entre as cidades de Esperança e Areial.
O monitoramento, realizado pelo Grupo Tático Especial (GTE) e pelo Centro Integrado de Comando e Controle de Campina Grande, indicou que a ação poderia ocorrer entre a madrugada de domingo (30) e segunda-feira (1º), período em que a segurança na região estaria reduzida por causa de um desfile cívico em Esperança.
A tentativa de explosão do cofre foi frustrada pela chegada das equipes policiais. Parte do armamento usado pelo suspeito que fugiu foi encontrada no local. Um explosivo deixado durante a fuga também foi recolhido pelo Esquadrão Anti-Bomba da Polícia Militar.
A Polícia Civil investiga a identidade do quarto envolvido e avalia uma possível ligação do grupo com a explosão ao cofre de um posto de combustíveis em Galante, distrito de Campina Grande, registrada na madrugada da última sexta-feira (28).
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)






