Destaques

Servidores municipais de Campina Grande entram em greve por tempo indeterminado

Servidores municipais de Campina Grande entram em greve por tempo indeterminado

Com informações do Blog do Márcio Rangel

Os servidores públicos municipais de Campina Grande votaram e aprovaram a deflagração da Greve, em Assembleia realizada pelo SINTAB na manhã desta segunda-feira, dia 01/06, após o prefeito Bruno Cunha Lima se comprometer e não cumprir com as revindicações de várias categorias. A partir de hoje, os servidores do Apoio, profissionais da Saúde, garis e vigias estão em greve por tempo indeterminado.

“O SINTAB espera que o prefeito Bruno Cunha Lima possa convocar o sindicato para negociar e evitar o prolongamento dessa greve, para que a população não fique sem os serviços”, declarou Franklyn Ikaz, presidente do SINTAB.

Também ficou deliberado na Assembleia o primeiro Ato Público da Greve, que irá acontecer nesta quarta-feira, dia 03 de junho, na abertura do São João, com concentração no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 19 horas.

Entre as reivindicações dos servidores de Campina Grande que não foram atendidas pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima estão o reajuste dos profissionais da saúde, a correção do salário mínimo nos vencimentos, a atualização do adicional de risco de vida dos vigias, reajuste para quem ganha acima do mínimo, pagamento do IFA, cofinanciamento da saúde e melhorias nas condições de trabalho.

https://www.instagram.com/p/DZDi8xAJ3VF/