Destaques

Saiba quais empresas lideram as reclamações no Procon de CG entre julho e setembro

Saiba quais empresas lideram as reclamações no Procon de CG entre julho e setembro

Com informações do Blog do Márcio Rangel

O Procon de Campina Grande divulgou nesta quinta-feira (2) o ranking atualizado das empresas com maior número de reclamações registradas entre julho e setembro deste ano. A lista inclui atendimentos presenciais, ações itinerantes, além de queixas feitas por redes sociais e telefone. Segundo os dados, a Energisa ocupa o primeiro lugar com 36 reclamações, seguida pela Cagepa, com 31, e o Banco PAN, com 23 registros.

Entre os setores de varejo e telecomunicações, também aparecem com destaque negativo as Casas Bahia (17 reclamações), Telefônica Brasil (15), Claro e Tim (14 cada), além do Magazine Luiza, com 13 queixas no período. O levantamento evidencia que, embora o número de reclamações seja alto, muitas empresas não conseguiram apresentar soluções para os consumidores.

De acordo com Waldeny Santana, coordenador do Procon, o ranking funciona como um termômetro da relação entre empresas e clientes, além de um alerta para os consumidores sobre quais fornecedores têm histórico negativo de atendimento. Companhias como Energisa, Banco BMG, Wanderley Construções, XS3 Seguro, Facta Financeira e Nubank não solucionaram nenhuma das reclamações registradas no trimestre, reforçando a importância da atuação dos órgãos de defesa do consumidor.