Com informações do Blog do Márcio Rangel
Mais de 600 mil pessoas são esperadas neste sábado (29) para a 262ª Romaria da Penha, em João Pessoa, considerada pela Arquidiocese da Paraíba como o maior evento religioso do estado. A tradição surgiu por volta de 1760, após navegantes portugueses sobreviverem a uma tempestade no litoral e construírem uma capela em agradecimento a Nossa Senhora da Penha, na atual praia da Penha.
A romaria acontece sempre no último sábado de novembro. Os fiéis saem da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro, e caminham 14 km até o Santuário da Penha, em um percurso marcado por orações, cânticos e demonstrações de fé. Neste ano, o tema é “Com a Senhora da Penha, somos todos romeiros da Esperança e defensores da Ecologia”, inspirado no Jubileu da Esperança e na Campanha da Fraternidade 2025.
A programação começa às 15h com a Missa do Envio, seguida de uma carreata às 16h levando a imagem de Nossa Senhora da Penha ao ponto de partida da caminhada. A romaria inicia oficialmente às 22h, com a bênção dada pelo arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson Pedreira Cruz.






