Com informações do Blog do Márcio Rangel
Com a proximidade do Dia de Finados, cresce a reflexão sobre o luto e as diversas formas de ressignificar as perdas. No MRCast especial desta quarta-feira (29), a psicóloga Juliana Beco falou sobre diferentes experiências de luto, desde a morte de entes queridos até o fim de relacionamentos e outras mudanças significativas na vida.
De acordo com a psicóloga, o luto é uma experiência universal, mas cada pessoa o vivencia de maneira singular. Compreender o significado de quem ou do que se perdeu é um passo essencial para lidar com a ausência e encontrar novas formas de seguir em frente. Além disso, datas de lembrança, como o Dia de Finados, podem intensificar emoções e memórias, mas também representam uma oportunidade de reflexão sobre a vida, a morte e o sentido das perdas. Para ela, esses momentos funcionam como convites à reconexão emocional, permitindo transformar a dor em aprendizado e crescimento pessoal.
Durante a entrevista, Juliana também explicou que muitas pessoas têm dificuldade em expressar o sofrimento, e destacou o quanto o acolhimento e a escuta são elementos fundamentais no processo de ressignificação. O episódio completo está disponível no canal da MR TV no YouTube e nas demais multiplataformas do Blog do Márcio Rangel.






