Com informações do Blog do Márcio Rangel
A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), Francisco Iranildo Henrique, de 47 anos, suspeito de matar e esconder o corpo de Aline Cristina de Lira, conhecida como “Loira do ABC”. A prisão foi realizada na zona rural de São José de Caiana, no Vale do Piancó, após troca de informações entre as polícias de São Paulo e Paraíba.
O corpo de Aline, que trabalhava como garota de programa, foi encontrado concretado sob uma cama na casa do suspeito em São Bernardo do Campo (SP) no dia 9 de setembro de 2025. Ela havia desaparecido no início de agosto após sair para um programa na residência do homem, que tem passagens por agressão e roubo.


Francisco Iranildo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde será ouvido e ficará à disposição da Justiça. O caso segue em investigação pela Polícia Civil paulista para esclarecer as circunstâncias da morte, e a perícia aguarda o resultado para confirmar a causa do óbito. A prisão marca um avanço nas investigações quase dois meses após o desaparecimento e a localização do corpo.