Destaques

Prefeito de Massaranduba garante retorno do serviço de ambulâncias após reunião com o Ministério Público

Prefeito de Massaranduba garante retorno do serviço de ambulâncias após reunião com o Ministério Público

Com informações do Blog do Márcio Rangel

Após a suspensão do serviço de remoção simples de pacientes em Massaranduba, motivada por uma denúncia anônima (classificada pelo prefeito João Costa como “covarde”), o atendimento será retomado. A decisão foi comunicada pelo gestor nesta segunda-feira (17), após reunião no Ministério Público com a promotora Adriana Amorim, Curadora da Saúde.

Segundo João Costa, o serviço consistia apenas no deslocamento de moradores, especialmente da zona rural, que precisam de transporte para atendimento médico-hospitalar na cidade, sem necessidade de equipe médica acompanhando o trajeto.

“Muitas são as pessoas que precisam de um deslocamento rápido à noite, por exemplo. Às vezes a pessoa se sentiu mal, muitas vezes está precisando de um transporte para um atendimento médico-hospitalar porque mora distante na zona rural, mas não tem veículo próprio e nem dinheiro para pagar o seu deslocamento. É aí que destinamos uma ambulância. Ressaltando que nestes casos não há necessidade do acompanhamento de uma equipe médica porque estamos falando apenas de um deslocamento simples”, afirmou o prefeito ao comentar a denúncia.

Na reunião com a promotora Adriana Amorim, acompanhada pelos advogados Célio Oliveira e João Ribeiro, ficou definido que as ambulâncias voltarão a operar durante o horário de expediente das unidades de saúde.

“Temos boas notícias para a população de Massaranduba. Portanto, quem fez a denúncia anônima acreditando que as ambulâncias iam deixar de prestar serviços à população quebrou a cara, porque nesta reunião ficou decidido que as ambulâncias vão voltar a funcionar no horário do expediente das unidades de saúde”, declarou João Costa.

Ainda de acordo com o que foi estabelecido na audiência, o retorno das ambulâncias ocorrerá inicialmente em apoio direto ao trabalho das equipes médicas. Uma nova reunião será agendada para detalhar a atuação completa dessas equipes, incluindo o suporte das ambulâncias.