Destaques

Polícia Civil apreende armamento usado por grupo que tentou explodir comércio em Areial

Polícia Civil apreende armamento usado por grupo que tentou explodir comércio em Areial

Com informações do Blog do Márcio Rangel

A Polícia Civil da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (1º), detalhes sobre as armas apreendidas com o grupo que tentou explodir um estabelecimento comercial no centro de Areial. As imagens recebidas pela reportagem mostram o arsenal utilizado pelos quatro suspeitos durante a ação criminosa frustrada pela 12ª Delegacia Seccional, por meio do GTE/Homicídios, com apoio da DRF/CG.

Foram recolhidos um revólver calibre .32 e duas espingardas calibre 12, sendo uma delas de repetição. O material estava dentro do veículo usado na fuga, que parou após confronto com equipes policiais. Segundo a Polícia Civil, o grupo utilizou as armas para atirar contra as viaturas durante a perseguição.

Além do armamento, os agentes encontraram no local da tentativa de explosão uma carga explosiva de matalon, espoleta e estopim, indicando que o bando pretendia alcançar o cofre do estabelecimento após a primeira detonação já realizada.

Três suspeitos foram socorridos ao Hospital de Esperança após serem encontrados feridos dentro do carro, mas não resistiram. Um quarto participante, apontado como autor intelectual da ação, foi preso em flagrante ainda na manhã de hoje na cidade de Esperança.

A Polícia Civil informou que o veículo apreendido está ligado a outros crimes patrimoniais em investigação, e novas identificações de envolvidos devem ocorrer nos próximos dias.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)