Destaques

PF da Paraíba faz operação contra grupo que usava aviões para traficar drogas

PF da Paraíba faz operação contra grupo que usava aviões para traficar drogas

Com informações do Blog do Márcio Rangel

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Hangar Fantasma para combater uma organização criminosa suspeita de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, e aconteceu em seis estados e no Distrito Federal.

Segundo a PF, o grupo usava carros e aviões para transportar grandes quantidades de cocaína das regiões Norte e Centro-Oeste do país para o Nordeste. As investigações apontam que a quadrilha era comandada por um dos líderes mesmo de dentro do sistema prisional da Paraíba. A organização foi ligada a apreensões recentes que somam cerca de uma tonelada de drogas, incluindo dois aviões interceptados com aproximadamente 400 quilos de cocaína cada.

Durante a operação, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados. De acordo com a PF, o grupo usava empresas de fachada e pessoas em nome de terceiros para esconder a origem do dinheiro e comprar aviões, imóveis e veículos de luxo. O valor bloqueado pode chegar a R$ 4,8 bilhões. Os investigados devem responder por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.