Com informações do Blog do Márcio Rangel
A Polícia Federal apreendeu, nesta segunda-feira (22), 72 ampolas de Tirzepatida no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa. O material, que possui o mesmo princípio ativo do medicamento Mounjaro, foi encontrado por volta das 10h40 na bagagem de um passageiro que estava no voo GOL 1680, proveniente de Foz do Iguaçu (PR).
Após a fiscalização, o passageiro foi abordado e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em João Pessoa. Ele foi submetido a uma inspeção, e as medidas legais foram adotadas. A Tirzepatida é indicada para o tratamento de Diabetes Tipo 2 e também é utilizada para o controle de obesidade, ajudando na redução da glicemia e no controle do apetite.
Embora a polícia não tenha revelado o destino do medicamento, a apreensão chamou a atenção devido ao alto valor e à crescente demanda por substâncias controladas, especialmente em tempos de aumento na busca por tratamentos para emagrecimento e controle de doenças metabólicas. O caso segue em investigação.