Com informações do Blog do Márcio Rangel
A menos de uma semana da eleição que definirá a nova diretoria executiva do Treze, João da Paiva, também conhecido como Paiva Emplacamentos, anunciou que desistiu da disputa e não irá mais registrar sua chapa.
Em contato com o blog, Paiva explicou os motivos que o levaram à decisão:
“É verdade sim. Devido a alguns fatos ocorridos, decidi não disputar mais as eleições. Diante da situação em que se encontrava o Treze, onde ninguém queria assumir — como foi falado pela atual gestão — me coloquei à disposição. Já estava tudo bem encaminhado, com comissão técnica definida, cerca de 14 atletas apalavrados e até alguns patrocinadores.
Fiquei sabendo que meu vice iria disputar uma chapa com o apoio da atual gestão. Me decepcionei bastante com o ocorrido.

Sigo firme como conselheiro e sócio proprietário, independentemente de quem esteja à frente do clube. Acima de tudo, sou trezeano e torço para que o meu clube de coração tenha sucesso. Quero agradecer ao meu Deus por tudo e a todos que me apoiaram e torceram por mim.”
O vice citado por Paiva é Raul Pequeno, que deve concorrer ao pleito com o apoio da atual diretoria. A eleição está marcada para o dia 5 de outubro, mas até o momento nenhuma chapa foi oficialmente registrada. O prazo final para inscrições é nesta quarta-feira, 1º de outubro.
Caso apenas uma chapa seja inscrita, a eleição do Galo deverá ocorrer com candidatura única. A principal missão da nova diretoria será garantir um calendário nacional para o Treze a partir de 2027.