Com informações do Blog do Márcio Rangel
A Polícia Civil da Paraíba, em parceria com o Ministério Público de Alhandra, a Prefeitura e o Instituto de Polícia Científica, deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Escada de Penrose, que investiga irregularidades em uma licitação para a construção do ginásio Rinaldão, no distrito de Mata Redonda, em Alhandra. A ação também contou com atos em João Pessoa e Cabedelo.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e uma prisão, em Alhandra. As investigações apontam que o então secretário de Infraestrutura, que também era dono da empresa responsável pela obra, e um ex-diretor da pasta, teriam registrado serviços que não foram realizados, liberando pagamentos indevidos. O prejuízo ao município foi estimado em mais de R$ 200 mil.

Laudos da prefeitura e perícia do Instituto de Polícia Científica confirmaram que itens importantes da obra, como uma escada de concreto e um espaço multifuncional, não foram construídos. A operação mobilizou 40 policiais, incluindo delegados, investigadores e peritos, e tem como objetivo apurar o esquema, reunir provas e evitar a destruição de documentos relacionados às fraudes que teriam ocorrido entre 2021 e 2024.





