Com informações do Blog do Márcio Rangel
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (10), a Operação Discovery 30, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em João Pessoa, capital da Paraíba. Durante o cumprimento da medida, o investigado foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

De acordo com a PF, embora o termo “pornografia infantil” ainda seja utilizado na legislação brasileira, o mais adequado é se referir a esses casos como crimes de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, já que essa nomenclatura reflete com mais precisão a gravidade e a dimensão da violência sofrida pelas vítimas. A investigação busca identificar e responsabilizar indivíduos que armazenam, produzem ou compartilham esse tipo de conteúdo ilegal.
A Polícia Federal também reforçou o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o comportamento digital dos filhos, prevenindo situações de risco.