Destaques

Nova articulação de Bruno viabiliza criação de 2.500 novos empregos em Campina

Nova articulação de Bruno viabiliza criação de 2.500 novos empregos em Campina

Com informações do Blog do Márcio Rangel

O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) participou nesta sexta-feira (12) da inauguração da segunda unidade da Orbital Atendimento (Necxt Orbital), do grupo Stefanini, em Campina Grande. A expansão da empresa representa a geração de mais 2.500 novos postos de trabalho na cidade, consolidando Campina como polo de atendimento e tecnologia no Nordeste.

Como resultado dessa nova articulação, Bruno Cunha Lima garante mais de 5 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em Campina Grande já em 2026. Em outubro, o prefeito já havia conseguido a abertura de 2.700 postos de trabalho para o município, através de uma articulação junto ao grupo AeC

A nova unidade da Necxt Orbital, no bairro da Palmeira, operará com Inteligência Artificial e as mais avançadas tecnologias do mercado. Quando em operação plena, prevista já para abril de 2026, a Orbital empregará 6.500 trabalhadores nas duas unidades da cidade.

Logo após a cerimônia de inauguração, Bruno anunciou em suas redes sociais a abertura de processo seletivo para contratação imediata de 500 novos funcionários.

“É isso que a gente vai fazer o processo seletivo na próxima segunda e terça no Sine Municipal. 250 fichas na segunda, 250 fichas na terça, a partir das 7 horas da manhã”, aninciou o prefeito, destacando que as vagas são para trabalho imediato na nova unidade.

Bruno Cunha Lima ainda ressaltou que a chegada desses novos empregos é resultado de um trabalho contínuo de sua gestão para criar um ambiente favorável aos negócios.

“É um momento importante. É o coroamento de um trabalho de apaixonados por essa terra. Tudo que a gente busca fazer é criar um ambiente favorável a negócios para despertar o interesse das empresas, para que elas venham e gerem cada vez mais empregos. Todos os dias, o que for possível de ser feito para Campina seguir se consolidando como a Capital do Trabalho, nós vamos seguir fazendo”, celebrou.

AeC: mais 2,7 mil novos empregos

Esta é a segunda grande conquista de Bruno na geração de empregos em poucos meses. Em outubro deste ano, o prefeito já havia anunciado, após articulação com o empresário Antônio Guilherme, fundador da AeC, a criação de mais 2.700 novos postos de trabalho na cidade.

Com as novas vagas da Orbital/Stefanini, somam-se mais de 5.200 novos empregos para o ano de 2026 em Campina Grande. O prefeito Bruno lembra que, nos últimos anos, o Cadastro Nacional de Empregos, do governo federal, registrou a inserção de mais de 6 mil novos trabalhadores no mercado formal da cidade.