Com informações do Blog do Márcio Rangel
O prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) participou nesta sexta-feira (12) da inauguração da segunda unidade da Orbital Atendimento (Necxt Orbital), do grupo Stefanini, em Campina Grande. A expansão da empresa representa a geração de mais 2.500 novos postos de trabalho na cidade, consolidando Campina como polo de atendimento e tecnologia no Nordeste.
Como resultado dessa nova articulação, Bruno Cunha Lima garante mais de 5 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em Campina Grande já em 2026. Em outubro, o prefeito já havia conseguido a abertura de 2.700 postos de trabalho para o município, através de uma articulação junto ao grupo AeC
A nova unidade da Necxt Orbital, no bairro da Palmeira, operará com Inteligência Artificial e as mais avançadas tecnologias do mercado. Quando em operação plena, prevista já para abril de 2026, a Orbital empregará 6.500 trabalhadores nas duas unidades da cidade.
Logo após a cerimônia de inauguração, Bruno anunciou em suas redes sociais a abertura de processo seletivo para contratação imediata de 500 novos funcionários.
“É isso que a gente vai fazer o processo seletivo na próxima segunda e terça no Sine Municipal. 250 fichas na segunda, 250 fichas na terça, a partir das 7 horas da manhã”, aninciou o prefeito, destacando que as vagas são para trabalho imediato na nova unidade.
Bruno Cunha Lima ainda ressaltou que a chegada desses novos empregos é resultado de um trabalho contínuo de sua gestão para criar um ambiente favorável aos negócios.
“É um momento importante. É o coroamento de um trabalho de apaixonados por essa terra. Tudo que a gente busca fazer é criar um ambiente favorável a negócios para despertar o interesse das empresas, para que elas venham e gerem cada vez mais empregos. Todos os dias, o que for possível de ser feito para Campina seguir se consolidando como a Capital do Trabalho, nós vamos seguir fazendo”, celebrou.
AeC: mais 2,7 mil novos empregos
Esta é a segunda grande conquista de Bruno na geração de empregos em poucos meses. Em outubro deste ano, o prefeito já havia anunciado, após articulação com o empresário Antônio Guilherme, fundador da AeC, a criação de mais 2.700 novos postos de trabalho na cidade.
Com as novas vagas da Orbital/Stefanini, somam-se mais de 5.200 novos empregos para o ano de 2026 em Campina Grande. O prefeito Bruno lembra que, nos últimos anos, o Cadastro Nacional de Empregos, do governo federal, registrou a inserção de mais de 6 mil novos trabalhadores no mercado formal da cidade.






