Destaques

Mulher é presa suspeita de participar da morte de policial penal no Sertão da PB

Mulher é presa suspeita de participar da morte de policial penal no Sertão da PB

Com informações do Blog do Márcio Rangel

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (28) suspeita de participar do assassinato da policial penal Edivânia da Silva, ocorrido em Patos, no Sertão da Paraíba. A captura ocorreu em Paulo Afonso, na Bahia, por força de um mandado de prisão temporária. O ex-marido da vítima já havia sido detido anteriormente, apontado como principal suspeito do crime.

Segundo o delegado Diego Passos, a mulher teria atuado diretamente para favorecer o homicídio, embora o tipo de participação não tenha sido detalhado para não comprometer o andamento das investigações. As apurações revelaram ainda que ela teria tentado eliminar provas importantes. A polícia identificou que a suspeita mantinha um relacionamento extraconjugal com o ex-marido de Edivânia, e documentos pessoais do homem foram encontrados na residência dela.

A Polícia Civil informou que a mulher passará por audiência de custódia antes de ser transferida para a Paraíba, ainda sem previsão de data. O ex-marido de Edivânia havia sido preso em 8 de novembro, em Caetés, Pernambuco, após fugir.

A policial penal foi encontrada morta dentro de casa, em Patos no início do mês de novembro, depois de familiares e amigos relatarem que não conseguiam contato com ela.