Com informações do Blog do Márcio Rangel
O meia Oscar, do São Paulo, de 34 anos, pode se aposentar do futebol em meio a problemas cardíacos. Nesta terça-feira (11), durante exames de pré-temporada no CT da Barra Funda, o jogador passou mal e foi encaminhado de ambulância para o Hospital Israelita Albert Einstein, onde permanece estável e sob observação.
Oscar, que tem contrato com o Tricolor até o fim de 2026, já agendou novos exames e avalia uma possível rescisão amigável com o clube. Segundo fontes ouvidas, a chance de isso ocorrer é alta.
O jogador acompanha um problema cardíaco há meses. Em agosto, durante avaliação pós-fratura de três vértebras sofrida em um clássico contra o Corinthians, exames indicaram alterações, mas ele foi liberado para jogar. À época, chegou a afirmar a pessoas próximas que pararia de atuar se houvesse qualquer risco à sua saúde em campo.
Nesta terça, a intercorrência ocorreu durante testes de rotina de pré-temporada, quando Oscar passou mal ao utilizar uma bicicleta ergométrica. A equipe médica do São Paulo e do Hospital Israelita Albert Einstein prestou atendimento imediato.
Além das questões cardíacas, o meia vinha se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda, que o afastou de jogos recentes do Tricolor. Desde sua lesão contra o Corinthians, em julho, Oscar disputou 21 partidas e marcou dois gols na temporada.
O São Paulo informou que novas informações serão divulgadas em comum acordo com o jogador e a equipe médica, respeitando a privacidade de Oscar.






