Com informações do Blog do Márcio Rangel
No MR manhã desta quarta-feira (21), kaique Silva responsável pelo sistema de matrículas da SEDUC, comentou sobre a questão das filas para realizar matrículas nas escolas e creches de Campina Grande.
Segundo a Secretaria de Educação, a alta procura ocorre principalmente por alunos novatos, muitos deles vindos da rede privada, atraídos pela qualidade do ensino, dos profissionais e da estrutura oferecida pelas escolas municipais.
De acordo com a secretaria , mais de 10 mil vagas foram disponibilizadas exclusivamente para novos estudantes. Deste total, cerca de 2 mil ainda estão disponíveis na educação infantil e aproximadamente 4 mil nos anos iniciais e finais do ensino fundamental.
A Secretaria reforça que não há necessidade de enfrentar filas ou pernoitar em frente às escolas, uma vez que o sistema de matrículas é informatizado, permitindo o acompanhamento em tempo real da disponibilidade de vagas, além da realização de cadastro de reserva quando não houver vaga imediata na unidade desejada.
Nos últimos anos, a rede municipal passou por uma ampla reordenação, ampliando sua capacidade de atendimento, que atualmente alcança 41 mil alunos. Como novidade, para os anos letivos de 2026 e 2027, será implantado um período antecipado de pré-matrícula, entre os meses de agosto e setembro, com o objetivo de reduzir ainda mais as filas e garantir mais segurança, organização e tranquilidade às famílias.,





