Destaques

Identificada idosa que morreu após rompimento de reservatório de água em Campina Grande

Identificada idosa que morreu após rompimento de reservatório de água em Campina Grande

Com informações do Blog do Márcio Rangel

Uma idosa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após o rompimento de um reservatório de água na manhã deste sábado (8), no bairro da Prata, em Campina Grande. O incidente provocou o desabamento de pelo menos três casas e danos em outras três.

A vítima foi identificada como Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, que estava acamada em casa. Um homem e uma mulher tiveram ferimentos nos pés e estão em estado estável no Hospital de Trauma de Campina Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força da água também atingiu veículos e espalhou destroços pelas ruas. A Cagepa, responsável pelo reservatório, lamentou o ocorrido e informou que investiga as causas do rompimento. Equipes técnicas e de assistência foram enviadas ao local.

O acidente deixou 40 bairros de Campina Grande e os municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas sem abastecimento de água. A Cagepa trabalha para restabelecer o serviço ainda neste sábado.

A Energisa também registrou danos na rede elétrica, mas informou que o fornecimento foi restabelecido por meio de religamento automático. Parte da área afetada permanece com energia desligada por medida de segurança.

Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil continuam no local acompanhando a situação. Até o momento, não há registro de vítimas soterradas.