Destaques

Homem que morreu na Bica após invadir jaula da leoa é identificado como “Vaqueirinho”, de 19 anos

Homem que morreu na Bica após invadir jaula da leoa é identificado como “Vaqueirinho”, de 19 anos

Com informações do Blog do Márcio Rangel

O homem que morreu na manhã deste domingo (30) após invadir o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, foi identificado como “Vaqueirinho”, de 19 anos. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Urbana e Cidadania, João Almeida.

Durante a semana, o jovem havia sido preso duas vezes em menos de uma hora por danificar dois caixas eletrônicos e arremessar uma pedra em uma viatura da Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, ele já tinha sido detido mais de dez vezes e, após as ocorrências recentes, foi liberado para tratamento psicológico.

A Prefeitura informou que o rapaz invadiu deliberadamente o recinto por volta das 9h, em uma ação rápida e inesperada. Ele escalou uma parede de mais de seis metros, ultrapassou grades de segurança, subiu em uma árvore e entrou no espaço da leoa. As equipes de segurança tentaram impedir a invasão, mas não conseguiram.

O jovem morreu em decorrência dos ferimentos causados pelo animal. A perícia da Polícia Civil aponta para a possibilidade de ato suicida.

A Prefeitura lamentou o caso, afirmou que o parque segue normas técnicas de segurança e destacou que o homem insistiu na invasão. O parque foi fechado após o incidente para procedimentos de segurança, perícia e remoção do corpo. A Semam abriu apuração interna e colabora com as autoridades.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)