Destaques

Homem de 64 anos é alvo da PF por golpes com documentos falsos em agência da Caixa em Picuí

Homem de 64 anos é alvo da PF por golpes com documentos falsos em agência da Caixa em Picuí

Com informações do Blog do Márcio Rangel

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quinta-feira (23), a Operação Chameleon, com o objetivo de combater o uso de documentos falsos para aplicação de golpes contra a Caixa Econômica Federal, em especial na agência do banco localizada em Picuí (PB).

De acordo com as investigações, o suspeito, um homem de 64 anos, com diversas anotações criminais, teria utilizado documentos falsos em nome de outra pessoa para abrir uma conta corrente, contratar um empréstimo de R$ 81.443,01 e obter um cartão de crédito com limite de R$ 4.600,00, gerando prejuízo à instituição financeira.

Durante a operação, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba, na residência do investigado, localizada em Santa Cruz (RN). Também foram autorizadas medidas cautelares, como a quebra de sigilos telefônicos e telemáticos. Se comprovadas a autoria e a materialidade dos crimes, o homem poderá responder por falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato majorado, cujas penas podem chegar a 17 anos de prisão. O nome da operação faz referência ao “camaleão”, em alusão à habilidade do suspeito de se camuflar usando identidades falsas para aplicar golpes financeiros.