Com informações do Blog do Márcio Rangel
O governador João Azevêdo oficializou a troca de comando no Hospital de Trauma de Campina Grande. Matheus Pedroso Cavalcanti foi nomeado diretor-geral da unidade, substituindo o médico Sebastião Viana, que ocupava o cargo há mais de dois anos. A mudança foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.
A substituição já havia sido antecipada na semana passada pela coluna Café com Moído, do jornalista Márcio Rangel. Na ocasião, a coluna informou que a saída de Sebastião Viana era tratada como “verdade absoluta” nos bastidores do hospital e que o então diretor já realizava um “tour da despedida”. O texto também destacou que a alteração não tinha caráter administrativo apenas, mas envolvia articulações políticas. Segundo a coluna, Sebastião Viana era figura ligada ao ex-secretário de Saúde Jhony Bezerra e sua saída representaria perda de espaço para o grupo político do ex-gestor.
Ainda conforme a coluna, a indicação de Matheus Pedroso (que é genro do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino) integra um acordo político firmado entre João Azevêdo e o presidente da ALPB. O alinhamento tem como objetivo fortalecer a base governista e a pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo do Estado em 2026.






