Com informações do Blog do Márcio Rangel

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, elevou o tom contra o Governo do Estado durante entrevista à Rádio Alto Piranhas, na última sexta-feira (14). Cícero narrou que, ao visitar a região de Teixeira, no Sertão paraibano, ouviu relatos de que moradores dependem dos serviços de saúde da capital para conseguir realizar exames essenciais.
“Elas disseram que só conseguem fazer os exames vindo para João Pessoa. Isso não é papel do município socorrer toda a Paraíba. O Estado precisa oferecer esses serviços”, criticou o prefeito, em referência ao atendimento estadual.
O gestor também direcionou críticas à segurança pública administrada pelo Estado, afirmando que João Pessoa tem uma rede de monitoramento mais ampla e eficiente que a implantada pelo governo.
“A prefeitura tem muito mais câmeras do que o Estado. Isso contribui diretamente com a segurança de toda a população. Estamos ajudando a detectar crimes e combater a violência”, ressaltou
Em outro momento da entrevista, Cícero reforçou que João Pessoa tem sido referência na inclusão e atendimento especializado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), destacando protagonismo nacional:
Hoje eu sou o único prefeito de capital que cuida da causa autista no Brasil, com programas inclusivos e políticas voltadas para as famílias”, afirmou.
O prefeito ainda citou o sucateamento de órgãos estaduais ligados ao meio rural, como Emepa e Emater, e defendeu maior diálogo com instituições científicas e de pesquisa:
“Eu vou ouvir as academias para colher boas ideias. É assim que se constrói gestão responsável”, disse.
As declarações reforçam o distanciamento político de Cícero Lucena em relação ao Palácio da Redenção.
Por Wanderson Gomes
Com Portal Polêmica Paraíba





