Com informações do Blog do Márcio Rangel
A família de Mariano Francisco de Freitas, de 82 anos, morador do Sítio Floresta, na zona rural de Queimadas, denunciou um suposto acidente ocorrido dentro do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande. Segundo relato da filha, Maria Francisca de Freitas Souza, o idoso sofreu uma queda na segunda-feira (13), durante o preparo para um procedimento cirúrgico, e acabou com ferimentos e uma fratura na patela (região do joelho).
De acordo com Maria Francisca, o pai foi transferido de Queimadas para o HUAC para realizar uma cirurgia no pulmão, após desenvolver pneumonia com formação de pus. O paciente deu entrada na unidade numa quinta-feira e, oito dias depois, seria submetido ao procedimento. No entanto, ao chegar ao centro cirúrgico, foi constatado que ele estava com a hemoglobina baixa, o que fez com que a cirurgia fosse adiada e ele retornasse à enfermaria.

Ainda conforme o relato, durante esse período, Mariano sofreu uma queda dentro do hospital, na segunda-feira (13). A família informou que ele teve um corte na testa, precisando levar pontos, sofreu uma lesão no braço e fraturou a patela do joelho. A imobilização do membro, segundo Maria Francisca, só foi feita dias depois, após avaliação de um ortopedista.
Nesta segunda-feira (20), a filha prestou um boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil de Campina Grande, pedindo investigação sobre o caso. A família também cobra garantias de que o idoso receberá a devida assistência após a alta médica, incluindo acompanhamento e possíveis sessões de fisioterapia.


Maria Francisca relatou ainda que uma das filhas do paciente procurou a ouvidoria do hospital, onde foi informada de que a resposta sobre o caso poderia ser dada em até 30 dias. “Meu pai entrou lá consciente, andando, tomando banho sozinho. Agora está em cima de uma cama. Queremos que o hospital se responsabilize e garanta o tratamento dele”, afirmou.
Confira o relato completo:
Por Wanderson Gomes (@w4ndersongomes) e Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)