Destaques

Estátua da Liberdade da Havan é incendiada em Petrolina; polícia investiga

Estátua da Liberdade da Havan é incendiada em Petrolina; polícia investiga

Com informações do Blog do Márcio Rangel

A Estátua da Liberdade da Havan em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi completamente destruída por um incêndio criminoso na madrugada desta terça-feira (23). De acordo com imagens de câmeras de segurança, dois suspeitos chegaram ao local por volta das 2h e atearam fogo no monumento, que foi consumido pelas chamas e teve sua estrutura reduzida ao esqueleto metálico.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. Peritos estiveram no local nas primeiras horas da manhã, e a Polícia Civil abriu investigação para identificar os responsáveis pelo ataque. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Em nota, o empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, classificou o incêndio como “um ato de intolerância” e afirmou que o episódio não vai impedir a expansão das lojas. Esta é a terceira vez que estátuas da Havan são alvo de incêndios criminosos, os outros casos ocorreram em São Carlos (SP) e Porto Velho (RO). Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas de forma anônima pelo número 0800 517 0051.