Com informações do Blog do Márcio Rangel
O deputado federal Damião Feliciano afirmou que permanecerá no União Brasil, mesmo discordando da posição das lideranças do partido na Paraíba. Embora a direção nacional tenha confirmado o senador Efraim Filho como pré-candidato ao governo do estado, Damião deixou claro que seu apoio em 2026 será integral à chapa liderada por Lucas Ribeiro (PP). Em entrevista à uma rádio da capital paraibana, ele reforçou que está alinhado politicamente com o governador João Azevêdo, com o senador Nabor Wanderley e com Lucas Ribeiro na disputa estadual.
A decisão ganhou força após o anúncio da indicação de Gustavo Feliciano para o Ministério do Turismo, feito na noite anterior. A escolha contou com o aval do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e com o apoio do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. Além disso, outro filho do parlamentar, Renato Feliciano, ocupa atualmente o cargo de secretário de Articulação dos Municípios no governo João Azevêdo (PSB), o que reforça a proximidade da família com a base governista.
Em momentos anteriores, Damião chegou a afirmar que apoiaria a pré-candidatura de Efraim Filho, mesmo que isso implicasse deixar o União Brasil. A divisão interna do partido, somada à indicação para um ministério estratégico no governo Lula, pode sinalizar uma reaproximação da União Brasil com a base governista e levantar dúvidas sobre o futuro da federação entre PP e União Brasil.






