Com informações do Blog do Márcio Rangel
A CBF anuncia nesta quarta-feira, 1º de outubro, às 10h, no Rio de Janeiro, o calendário do futebol brasileiro para 2026. Entre as principais mudanças está a possível ampliação da Série D, com mais clubes e um calendário mais longo, beneficiando equipes que atualmente encerram a temporada após os campeonatos estaduais. A expectativa é grande para clubes como Campinense e Treze, tradicionais representantes da Paraíba, que podem ser diretamente favorecidos com um calendário mais robusto.
A entidade também avalia mudanças na Copa do Brasil, como a inclusão de mais participantes, jogos únicos nas fases iniciais e ajustes na premiação. Os campeonatos estaduais podem ter redução de datas, passando de 16 para 11, principalmente nos estados com clubes nas Séries A e B.
As Copas do Nordeste e Verde seguem em estudo, com o objetivo de torná-las mais atrativas. A temporada será marcada por uma pausa obrigatória durante a Copa do Mundo, que acontece entre 11 de junho e 19 de julho, nos Estados Unidos, Canadá e México.