Destaques

Cantor Hungria é internado com suspeita de intoxicação por metanol

Cantor Hungria é internado com suspeita de intoxicação por metanol

Com informações do Blog do Márcio Rangel

O cantor Gustavo da Hungria, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2/10) no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com a equipe médica, a principal suspeita é de intoxicação por metanol, substância tóxica que tem causado uma série de envenenamentos em São Paulo nos últimos dias. O cantor apresenta sintomas como cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, típicos desse tipo de intoxicação.

O caso de Hungria ocorre em meio a uma onda de intoxicação por metanol no país, que já resultou em seis mortes confirmadas em São Paulo, além de outros casos em investigação. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ainda não confirmou registros da substância no DF, mas as autoridades de saúde seguem monitorando a situação. A assessoria de imprensa do cantor informou que ele foi vítima de bebida adulterada, sem entrar em detalhes sobre as circunstâncias.

Aos fãs, a produção de Hungria garantiu que o cantor está fora de risco iminente, mas precisará de acompanhamento médico contínuo. Por recomendação dos profissionais de saúde, os shows previstos para o final de semana foram remarcados. A assessoria agradeceu a compreensão do público e reforçou que, apesar da situação, o cantor está estável e em recuperação.