Com informações do Blog do Márcio Rangel
A Secretaria de Saúde de Campina Grande, por meio da Vigilância em Saúde, ampliou a testagem e o acompanhamento dos casos relacionados ao HIV. Em 2024, o município registrou 69 novos diagnósticos de HIV, enquanto até novembro de 2025 já são 136 novos casos. O número de testes também aumentou, somando 18.900 em 2024 e 29.180 em 2025, incluindo maternidades, hospitais, UBS e o Centro de Testagem e Aconselhamento.
O serviço de referência para atendimento especializado é o Centro Municipal de Infectologia Silvestre Gonçalves Maia, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1877, no bairro Santo Antônio. O centro funciona durante toda a semana, oferecendo atendimento multidisciplinar às pessoas vivendo com ISTs, testagem, aconselhamento, dispensação de medicamentos e outros serviços especializados.
Em 2024, Campina Grande foi reconhecida nacionalmente pelas ações no enfrentamento às ISTs. O município recebeu certificações do Ministério da Saúde por boas práticas rumo à eliminação da transmissão vertical do HIV e da Sífilis, conquistando o Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical do HIV e o Selo Bronze referente à Sífilis. Os selos reforçam o compromisso da cidade com a saúde materno-infantil e com o cuidado integral da população.
Codecom






