Com informações do Blog do Márcio Rangel
Os vereadores de Campina Grande avaliam e votam, nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do município para o exercício de 2026. A sessão acontece neste momento na Câmara Municipal de Campina Grande, com participação de todos os parlamentares — presencialmente no plenário ou de forma remota.

O debate foi marcado por questionamentos da oposição, principalmente em relação à ausência das emendas impositivas no texto do orçamento. Parlamentares criticaram a situação, que volta a se repetir, e alguns chegaram a anunciar que podem judicializar o processo.


Outro ponto que chamou atenção durante a sessão foi a manifestação de agentes comunitários de saúde. A categoria compareceu ao plenário acreditando que o orçamento de 2026 já contemplaria as mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), previamente anunciadas pelo Poder Executivo. Representantes do sindicato participaram do ato.


No entanto, foi esclarecido durante os debates que as alterações no PCCR não estão incluídas na proposta orçamentária para 2026 e deverão ser discutidas apenas ao longo do próximo ano. Após o esclarecimento, o movimento foi encerrado e o plenário retomou a discussão do projeto.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)





