Destaques

Bolsonaro será internado nesta quarta; transporte deve ser discreto e PF deve ficar na porta do quarto

Bolsonaro será internado nesta quarta; transporte deve ser discreto e PF deve ficar na porta do quarto

Com informações do Blog do Márcio Rangel

O ex-presidente Jair Bolsonaro será internado na manhã desta quarta-feira, em Brasília, para exames e preparo pré-operatório antes da cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral. A internação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após perícia da Polícia Federal apontar a necessidade da intervenção médica.

Na decisão, o ministro estabeleceu as condições de segurança que devem ser observadas pela Polícia Federal como: o transporte de Bolsonaro da Superintendência da PF em Brasília, onde ele está preso, para o Hospital DF Star, onde ele será internado, deverá ser realizado “de maneira discreta, e o desembarque deverá ser feito nas garagens do hospital”. Moraes também vedou a entrada de computadores e telefones celulares no quarto onde ficará Bolsonaro, exceto os equipamentos médicos.

A defesa havia pedido três acompanhantes (a esposa, Michelle, e os filhos Flávio e Carlos Bolsonaro). Moraes autorizou que Michelle seja “acompanhante durante toda sua internação”, e determinou que “as demais visitas somente poderão ocorrer com prévia autorização judicial”.