Destaques

Após ser mordido por sagui, homem é internado sob suspeita de ter contraído raiva humana

Após ser mordido por sagui, homem é internado sob suspeita de ter contraído raiva humana

Com informações do Blog do Márcio Rangel

Por Beatriz Senio

Um caso suspeito de raiva humana está sendo investigado em Campina Grande. O paciente, residente no bairro do Serrotão, está internado no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e permanece sob cuidados intensivos. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (16), por meio de nota oficial.

Segundo a secretaria, o caso foi devidamente notificado no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), conforme determina a legislação vigente, além de ter sido comunicado ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) em âmbito municipal e estadual. A investigação detalhada da suspeita de raiva humana segue em andamento, com atuação das equipes de vigilância e assistência.

Ao dar entrada na unidade hospitalar, o paciente apresentava agitação psicomotora, confusão mental, alteração do nível de consciência, aerofobia, falta de ar e queda na oxigenação sanguínea. Diante do quadro de insuficiência respiratória aguda associada à instabilidade neurológica, foi necessária a intubação orotraqueal e o início de ventilação mecânica invasiva. O paciente evolui com quadro neurológico grave, permanece em sedação profunda e apresenta instabilidade da pressão arterial.