Com informações do Blog do Márcio Rangel
O corpo de um adolescente de 17 anos foi encontrado na madrugada deste sábado (4), após três dias de buscas no Complexo Hídrico Coremas-Mãe d’Água, no município de Coremas, Sertão da Paraíba. A vítima foi identificada como Carlos Manoel Vieira de Souza.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, as buscas começaram na tarde da última quarta-feira (1º), por volta das 14h30, logo após o desaparecimento do jovem ser comunicado. As operações contaram com o apoio de pescadores, familiares e moradores da região.
O comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Itaporanga, Major Gleison Araújo, informou que os trabalhos envolveram varreduras na superfície e mergulhos em áreas com profundidades entre 25 e 31 metros.
“No primeiro dia realizamos buscas na superfície e mergulhos rasos. Nos dias seguintes, os mergulhadores cobriram uma área superior a 500 m². O corpo foi localizado por volta das 4h da manhã deste sábado, após emergir naturalmente. O Numol já foi acionado para fazer o transporte até Patos, onde será realizado o exame de autópsia”, detalhou o oficial.
Segundo relatos de testemunhas, o adolescente teria tentado atravessar o açude a nado quando desapareceu.
O delegado Thitto de Amorim, da Delegacia de Coremas, informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do afogamento.
“Lamentamos profundamente a perda do jovem e nos solidarizamos com a família. Assim que concluídos os exames periciais, iniciaremos as oitivas das pessoas que estavam no local para esclarecer o que de fato aconteceu”, afirmou.
O corpo de Carlos Manoel foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, onde passará por exames.
Por Wanderson Gomes (@w4ndersongomes)