Com informações do Blog do Márcio Rangel
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (24), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, suspeito de cometer os crimes de ameaça, perseguição, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Norte (DEAM Norte), da Polícia Civil da Paraíba.
De acordo com as investigações, o homem vinha desrespeitando, de forma reiterada, a ordem judicial que determinava o afastamento da vítima. Mesmo ciente das restrições impostas pela Justiça, ele continuava a adotar condutas intimidatórias, fazendo ameaças e ofensas verbais que colocavam em risco a integridade física e psicológica da mulher.
Diante da gravidade e da continuidade dos fatos, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pelo Poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira. A Polícia Civil informou que a ação reafirma o compromisso da instituição em proteger mulheres vítimas de violência e garantir o cumprimento das decisões judiciais.