Com informações do Blog do Márcio Rangel
A volta de Gabigol ao Santos está confirmada para a temporada de 2026. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, nesta sexta-feira (02), na porta do CT Rei Pelé, antes da reapresentação do elenco.
O atacante retorna ao clube por empréstimo junto ao Cruzeiro por um ano, com opção de compra ao fim do contrato. O acordo também inclui uma cláusula que impede sua participação em jogos contra a equipe mineira. Os salários, que ultrapassam R$ 2 milhões mensais, serão divididos entre os dois clubes.
Gabigol é aguardado nos próximos dias para a realização dos exames médicos de rotina. Internamente, a diretoria destacou a forte identificação do jogador com o Santos, além da disposição demonstrada desde dezembro para retornar ao clube e contribuir em uma temporada considerada desafiadora, com calendário cheio.
Além do retorno de Gabigol, o Santos avançou no planejamento esportivo com a renovação contratual de Neymar. O vínculo, que inicialmente iria até o meio do ano, foi estendido após acordo entre as partes. Apesar da chegada de nomes de peso, a diretoria adota um discurso cauteloso, evita euforia e reforça a importância do desempenho coletivo, da continuidade do trabalho da comissão técnica e da reformulação do elenco para a temporada de 2026.






