Com informações do Blog do Márcio Rangel
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi submetido, nesta quarta-feira (31), a uma endoscopia digestiva alta no hospital DF Star, em Brasília, onde está internado desde a véspera de Natal. Após o procedimento, ele retornou ao quarto e segue sob acompanhamento médico.
De acordo com a equipe médica, o exame foi realizado para avaliação de um quadro de refluxo gastroesofágico, que vem sendo monitorado desde o início da internação. A previsão é de que Bolsonaro permaneça internado durante o Réveillon. Caso não haja intercorrências, a alta hospitalar está prevista para o dia 1º de janeiro de 2026. Até o momento, não há indicação de novas intervenções além das já programadas.
O ex-presidente continua realizando fisioterapia respiratória, terapia com CPAP durante o período noturno e adotando medidas preventivas contra trombose. Este foi o quinto procedimento médico ao qual Bolsonaro foi submetido desde o dia 24 de dezembro. Na segunda-feira (29), ele passou por um bloqueio do nervo frênico esquerdo, procedimento semelhante ao realizado no lado direito no sábado (27). A técnica consiste na aplicação de anestesia local, com punção na região do pescoço, com o objetivo de reduzir ou bloquear crises.
A internação ocorre em um período de intensa exposição pública e tem sido acompanhada por manifestações de apoio de aliados políticos e familiares, principalmente nas redes sociais.






