Com informações do Blog do Márcio Rangel
A Associação Paraibana dos Deficientes Visuais – Apadevi realiza neste domingo (14), a partir das 8h, mais uma edição do Clássico da Amizade. O evento, que em 2025 chega a oito anos, desta vez acontecerá no Instituto dos Cegos, no bairro do Catolé.
Em 2024, a movimentação aconteceu no Clube do Trabalhador – Sesi, mas este ano a ideia foi levar essa festa do paradesporto à um local especial. “Decidimos fazer os jogos no instituto porque o lugar é sinônimo de inclusão. É lá que, mais uma vez, teremos o esporte como ferramenta da nossa batalha diária de mostrar que somos capazes de muita coisa”, destacou o presidente da Apadevi, Fábio Almeida.
Assim como no ano passado, o projeto Supera T21, que trabalha o futsal com garotos com síndrome de down, participará do evento, abrindo a manhã de muita bola rolando. “Pra nós é um orgulho poder fazer parte dessa festa que mostra a capacidade dessa meninada. É muito bom mostrar pra eles que eles podem, e muito, serem pessoas saudáveis e felizes”, disse a líder Maria Betânia Santiago. Ela é mãe do jovem down, João Guilherme, referência desta bandeira.
A oitava edição do Clássico da Amizade traz, logo após o jogo do Supera T21, o embate entre Treze e Campinense, onde atletas cegos da Apadevi e convidados serão divididos entre as duas equipes, travando um verdadeiro clássico em quadra. Como nos anos anteriores, em 2025 o evento contará com campeões mundiais e paralímpicos da modalidade.
Para quem se interessar, a entrada no Instituto dos Cegos será gratuita, porém os organizadores estão vendendo uma rifa solidária para custear os gastos do evento. O bilhete custa R$ 10,00 (dez), com o prêmio no valor de R$ 2.000,00 (dois mil) sendo sorteado no dia 20/12, através dos quatro últimos números do primeiro prêmio da Loteria Federal.






