Destaques

Grande Debate: quais os impactos da lei que garante livre acesso de bebidas e alimentos em eventos na Paraíba?

Grande Debate: quais os impactos da lei que garante livre acesso de bebidas e alimentos em eventos na Paraíba?

Com informações do Blog do Márcio Rangel

A Lei Estadual nº 14.074/2025, criada pelo deputado Taciano Diniz (União Brasil) e sancionada pelo governador João Azevêdo da Paraíba (PSB) na última terça-feira (11), foi centro das discussões no Grande Debate, apresentado por Márcio Rangel. A norma garante ao consumidor o direito de entrar em cinemas, teatros, estádios, parques e casas de shows com alimentos e bebidas comprados fora desses locais.

O tema ganhou novos contornos após o deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade) protocolar, na quarta-feira (12), um Projeto de Lei para revogar integralmente a medida recém-aprovada. Ele afirma que a liberação já causou prejuízos ao setor de eventos, com cancelamentos de atrações e queda de receitas.

Na justificativa, o parlamentar destaca que a lei compromete a venda interna de alimentos e bebidas, afetando empregos, arrecadação tributária e segurança alimentar. Ele também aponta riscos sanitários e jurídicos e alerta que a Paraíba poderia perder competitividade em relação a estados vizinhos.

Durante o programa, André Motta, presidente do Visitors Bureau, e Divaildo Bartolomeu, presidente do Sindicato dos Bares de Campina Grande, apresentaram esclarecimentos e diferentes pontos de vista sobre os impactos econômicos da lei, reforçando a necessidade de equilibrar o direito do consumidor com a sustentabilidade dos setores de entretenimento e alimentação.

O Grande Debate Campina é uma releitura de um projeto que nasceu durante a pandemia, quando conectávamos a cidade dentro de casa, promovendo conversas profundas, opiniões divergentes e debates que marcaram época. Agora, ele retorna renovado, mais amplo e presente em todas as multiplataformas do Blog do Márcio Rangel.