Destaques

Lula defende equilíbrio comercial e parcerias bilaterais entre Brasil e Malásia

Lula defende equilíbrio comercial e parcerias bilaterais entre Brasil e Malásia

Com informações do Blog do Márcio Rangel

Em discurso durante reunião empresarial na Malásia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou a importância de construir uma relação comercial justa e equilibrada entre os dois países, baseada em cooperação e ganhos mútuos.

Lula afirmou que o comércio internacional deve ser uma “via de duas mãos”, onde tanto o Brasil quanto a Malásia possam vender e comprar, gerando benefícios para ambos os lados.

“Política comercial é uma via de duas mãos, é um jogo de ganha-ganha. Ninguém precisa sair perdendo, todo mundo pode sair ganhando”, destacou o presidente.

O petista convidou empresários malaios a conhecerem o Brasil e formarem parcerias com empresas brasileiras, ressaltando que o país está aberto a novos investimentos. Ele também defendeu que o Brasil avance além das exportações de commodities, buscando agregar valor e incorporar mais conhecimento tecnológico às suas vendas externas.

“Nós precisamos inovar nas nossas exportações, porque não podemos ficar exportando apenas commodities. E uma política justa é aquela em que todo mundo está satisfeito — todo mundo tem que vender e todo mundo tem que comprar”, completou Lula.