Com informações do Blog do Márcio Rangel
O projeto de Karatê da Comunidade São José Operário, no bairro Jardim Continental, em Campina Grande, segue acumulando conquistas. A equipe, comandada pelo professor Eduardo Santos Lima Filho (Duduzinho), alcançou o terceiro lugar geral no Open Paraíba de Karatê, realizado no dia 19, em Mamanguape.
A competição reuniu mais de 200 atletas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Representando Campina Grande, o grupo obteve 19 medalhas: 9 de ouro, 5 de prata e 5 de bronze.
O projeto conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), por meio do programa Campina em Movimento, que leva o esporte a bairros e comunidades mais distantes.

Para o professor Eduardo Lima, o principal resultado vai além das premiações. “É gratificante ver como o Karatê tem transformado a vida dessas crianças e jovens, oferecendo formação esportiva e cidadã e afastando muitos da vulnerabilidade social”, afirmou.
O secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto, destacou que o Campina em Movimento cumpre o papel de descentralizar o esporte na cidade. “Levar oportunidades para as comunidades e ver resultados como o da São José Operário nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, disse.






