Com informações do Blog do Márcio Rangel
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 13ª Delegacia Seccional, com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (23) a Operação Linha de Fogo, no município de Nova Floresta, no Curimataú paraibano. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis que funcionavam como pontos de venda de drogas e nas residências de suspeitos de envolvimento em homicídios registrados neste ano, relacionados à disputa entre facções criminosas rivais pelo controle do tráfico na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, 25 policiais civis e militares participaram da operação, utilizando oito viaturas para o cerco e cumprimento dos mandados judiciais em quatro endereços. Durante as buscas, os agentes apreenderam um colete à prova de balas, pés de maconha plantados em um quintal, saquinhos com cocaína, dezenas de pinos vazios usados para embalar droga, balança de precisão, câmeras portáteis, celulares e dinheiro trocado, além de centenas de embalagens plásticas utilizadas na comercialização dos entorpecentes.
Segundo a polícia, um traficante e um suspeito de envolvimento em homicídios foram presos durante a operação. As forças de segurança destacaram que a ação faz parte do trabalho integrado entre Polícia Civil e Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade organizada e à violência provocada pelo confronto entre facções. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e desarticular completamente os grupos criminosos que atuam na região.