Com informações do Blog do Márcio Rangel
Foi preso nesta quarta-feira (14) um homem conhecido como Capital, apontado como chefe de uma facção criminosa que atuava em cidades do Brejo paraibano. A captura aconteceu no Rio Grande do Norte, onde ele estava escondido desde 2020. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre equipes da Paraíba e do Rio Grande do Norte, após meses de troca de informações e monitoramento.
Capital era procurado por envolvimento direto no assassinato de Severino dos Ramos Freire Apolinário, conhecido como Raminho, ocorrido no dia 18 de dezembro de 2020, na zona rural de Areia/PB. Segundo as investigações, ele e outros envolvidos teriam atraído a vítima com uma armadilha e, depois, executado Raminho com tiros na cabeça. O corpo foi arrastado por cerca de um quilômetro e enterrado em um bananal, sendo encontrado quatro dias depois, já em decomposição.
Desde então, Capital havia desaparecido e era considerado foragido. Ele foi localizado no estado vizinho, onde levava uma vida discreta para evitar ser descoberto. A operação que resultou na prisão foi batizada de Capitulação, em referência ao apelido do suspeito. Agora, ele deve responder pelos crimes de homicídio e participação em grupo criminoso.






