Com informações do Blog do Márcio Rangel
O advogado Artêmio Picanço publicou, em suas redes sociais, atualizações envolvendo o caso Braiscompany, nesta terça-feira (14). Ele conta que ocorreu hoje o julgamento em 2º grau do processo e revelou que o relator do caso votou por diminuir, pela metade, as penas aplicadas contra Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias.
”Ele votou para diminuir a pena de Antônio Neto de cerca de 80 para 40 anos e a pena de Fabrícia de 60 para cerca de 40 anos”, disse Artêmio.
O advogado acrescenta que também teve a diminuição de pena de outras pessoas acusadas pelo caso. No entanto, o jurista diz que não houve mudança em relação às extradições do casal e nem sobre os processos de ressarcimento das vítima. Ele acredita ainda que o julgamento ainda deve se arrastar por alguns anos.
Entenda: os donos da Braiscompany estavam foragidos, desde 2023, na Argentina após fugiram do Brasil. Antônio e Fabrícia fugiram pela fronteira terrestre, diretamente para a Argentina.
O casal foi detido através de uma colaboração entre a Polícia Federal e representantes da Interpol na Argentina, onde cumprem prisão domiciliar. Além de Antônio e Fabrícia, a ação também teve outros 9 réus e um quantia a ser reparado da R$ 277 milhões em danos patrimoniais e R$ 100 milhões em dano coletivo.
Por @danielvidaljornalista