Com informaçÔes do Blog do Mårcio Rangel
Faleceu na madrugada deste domingo (12), aos 75 anos, o ex-vereador, compositor e mestre de obras JosĂ© Armando da Costa. A informação foi confirmada pela famĂlia. Armando estava em casa quando morreu, por volta das 4h, apĂłs uma longa batalha de mais de 15 anos contra um cĂąncer. O velĂłrio acontece no Complexo FunerĂĄrio Digna, e o sepultamento estĂĄ marcado para as 17h, ainda neste domingo.
Nascido e criado em Lagoa Seca, no sĂtio ImbaĂșba, Armando foi uma figura conhecida e querida pela comunidade. Aprendeu a ler com a mĂŁe, mas precisou deixar os estudos cedo para trabalhar e ajudar a famĂlia. Atuou como ajudante de feira, padeiro e pedreiro, mas foi como mestre de obras que deixou sua marca em mais de 50 construçÔes no municĂpio. No esporte, tambĂ©m brilhou: defendeu a seleção municipal em competiçÔes como a Copa Borborema.
A vida pĂșblica começou em 1987, quando foi eleito vereador. Foram quatro mandatos consecutivos e trĂȘs passagens pela presidĂȘncia da CĂąmara. Seu legado polĂtico segue com o filho Carlos Cesar GuimarĂŁes, atual vice-presidente do parlamento municipal. Mas foi na mĂșsica que Armando eternizou seu amor por Lagoa Seca. Ă dele a autoria do hino da cidade, âDe Meus Olhos a Meninaâ, alĂ©m de mais de 200 composiçÔes, entre temas religiosos, regionais e sociais. Seu primeiro disco, âEspalhando a Sementeâ, teve reconhecimento atĂ© do lendĂĄrio IrmĂŁo DamiĂŁo.






