Destaques

Treze remarca eleição após ausência de chapas; nova votação será em 13 de outubro

Treze remarca eleição após ausência de chapas; nova votação será em 13 de outubro

Com informações do Blog do Márcio Rangel

O Treze vive um novo capítulo político. Sem nenhuma chapa inscrita no prazo anterior, o Conselho Deliberativo do clube remarcou para o dia 13 de outubro a eleição da nova Diretoria Executiva. O pleito estava inicialmente previsto para acontecer no último domingo (5), no Estádio Presidente Vargas, mas foi adiado diante da falta de candidatos.

Com o novo calendário definido pela Mesa Diretora do Conselho, os conselheiros adimplentes têm até esta quarta-feira (8), às 17h, para registrar chapas. O processo eleitoral é aberto a todos os membros natos e efetivos do colegiado.

Durante as articulações anteriores, chegaram a ser cogitadas as candidaturas do ex-presidente João da Paiva e do tabelião Raul Pequeno. No entanto, ambos optaram por não formalizar suas participações, esvaziando a disputa.

A antecipação da eleição — o mandato atual terminaria apenas em abril de 2026 — atendeu a um pedido da gestão vigente, que solicitou a mudança para facilitar a transição administrativa.

Presidido por Anatólio Chaves, o Conselho agora aguarda a movimentação dos bastidores para saber se, desta vez, haverá disputa pelo comando do Galo da Borborema.